Festival Gastronômico

O Festival Gastronômico de Monte Verde, em sua quinta edição terá como tema “Sabores da Montanha”, com 22 restaurantes participantes.
Cada estabelecimento interpreta o tema à sua maneira, mantendo sua tradição e seu diferencial. Têm bistrôs, cantinas, pequenos e grandes restaurantes e choperias participando.

Com apresentação da Melhoramentos Florestal e realização pela Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Comissão Comunitária de Eventos e Prefeitura Municipal de Camanducaia, o “Festival Gastronômico de Monte Verde – Sabores da Montanha” tem como principal objetivo a inserção de Monte Verde no roteiro gastronômico nacional e a divulgação da importância do segmento para o destino de Monte Verde e uma oportunidade para atrair não apenas os consumidores habituais, mas principalmente novos clientes. Além, é claro, apresentar atividades formativas (palestras e workshops) para a comunidade de Monte Verde. Além dos pratos de cada restaurante, a programação inclui uma série de atividades, como:

07 de maio – Workshop com Chef Ari Kespers

14 de maio – Workshop com Breno Lerner

19 de maio – Workshop com Chef Claudio Aliperti

21 de maio – Workshop com Chefs Thiago Blanes, Tiago Mentor e Sonia Kohen

28 de maio – Workshop com Chef Milton Nisti

A parte social do Festival é doar parte de sua arrecadação para castração e vacinação de gatos e cachorros de Monte Verde.

No encerramento do evento, teremos a tradicional Sapecada, maneira mais tradicional de comer o pinhão, fruto poderoso de Monte Verde, ao som de moda de viola.

Venha deliciar-se em Monte Verde!

Mais informações sobre o Pinhão Mais informações sobre a Truta
Mais informações sobre a Araucária Reportagem: Lavanda em Monte verde
Mais informações sobre Monte Verde